quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Medo(2)

As mulheres do trem eram pedagogas. Más pedagogas. Pedagogas burras. Eu as ouvi falar. Em verdade, em verdade vos digo: eram estupidamente burras!

Tenho pena das crianças. Cada vez mais, temos professores em maior número e em menor qualidade. Não critico os professores de Artes, Biologia, Ciências, Desenho; critico os pedagogos. Critico-os porque o maior compromisso deles não é com a sala de aula, mas com Paulo Freire, Lacan e outros. Para piorar, discute-se no mundo acadêmico o próprio mundo acadêmico, e não a realidade da sala de aula com as crianças.

A propósito, será que um pedagogo sabe qual era a função primeira do pedagogo?

Antigamente, quando a palmatória era instrumento didático, as crianças sabiam os afluentes do Amazonas; hoje, com toda a Pedagogia da Autonomia, mal assinam o próprio nome. O tempora, o mores!

2 comentários:

Chris disse...

Realmente essa e uma questao para mais de metro. Noa e simples. Educacao e a coisa mais importante que temos, e aquilo que poderia salvar o Brasil, mas infelismente nao e respeitada e tratada como deveria ser. Isso e mais uma coisa que me deixa trite. Enfim, ha muitos outros maus profissionais por ai tbm. E qdo ha alguem assim ja sabemos que catastrofes poderao ocorrer!
Realidade machuca!

bjus

Lúcia disse...

Também não gosto de pedagogas, infelizmente a grande maioria que conheço é bem burrinha... pronto, falei!