sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Amigo punk

Emocionalmente, estou tri bem (um dia, escrevo para quem não é gaúcho o que quer dizer o “tri”); fisicamente, tô com uma rinite complicada. No inglório saber do meu germano, estou com uma “peste do mal”. Ta feio o caso. A cabeça parece um balão. Detalhe: fiz um tratamento pra ver se ajeitava, mas voltou. É alérgica a coisa. Tomara que não preciso tomar corticóide até o fim da vida: dá uma fome do cão e deixa inchado o seu usuário: só para provar, sinto que tenho a própria órbita, e os objetos à minha volta não caem mais, sendo todos atraídos ao meu próprio baricentro. Agora entendo plenamente o que quer dizer a expressão “tudo girar em torno do próprio umbigo”.

Tá feia a coisa. Tá punk. E enquanto vou convivendo com esse amigo indesejado, deixo a música da gaúcha Graforréia Xilarmônica (mesmo estando a tocar no trem “Dançando Lambada”, música com que Herodias seduziu a atenção a atenção de Herodes). A animação é terrível e a letra é rústica, mas bem curiosa. Para quem conhece um pouco da cultura gauchesca, consegue-se notar uns traços gaudérios na execução. Boa audição para quem se animar a ouvi-la.

Sabuéu, o cõngestiodado

Um comentário:

Lúcia disse...

Oi, Sami!
Também sofro de rinite alérgica, e foi péssimo para mim usar corticóide, só piorou. Atualmente, qdo congestiona tudo, uso o 'sorine'.
Veja se não te ajuda.
Abraço