terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Maestro espírita (ou "Profissional desinformado")

Tá no Correio do Povo de hoje, especificamente no caderno Arte e Agenda:

METROPOLITAN OPERA - Orfeu e Eurídice - Unibanco Arteplex 2 (20h). Direção de Christoph Willibald Gluck. (o grifo é meu)

Isso poderia passar tranquilo aos olhos de um leitor apressado; contudo, um jornalista que lista as atividades de cinema (pois essa ópera é uma montagem passada na telinha, o que eu ach uma iniciativa louvável) deveria, ao menos, saber quem é Christoph Gluck! Se alguém não sabe, olha só o que a Wikipedia diz (nas versões in English e em português:)

Christoph Willibald Ritter von Gluck (2 July 1714 – 15 November 1787) was an opera composer of the early classical period.

Christoph Willibald Gluck (Berching, 2 de julho de 1714 - Viena, 15 de novembro de 1787) foi um compositor musical alemão.

Ou alguém está regendo por incorporação, ou alguém está escrevendo a primeira coisa que lê!

(parece meu irmão, que, certa feita, colocou uma palavra na internet e imprimiu a primeira coisa que viu, resultando num conteúdo que nada tinha em haver com o que precisava!)

Mas a ópera é boa! Vale a pena assistir. Para quem quer conhecer, segue um dos trechos que eu mais gosto, com direito a letra bilíngue.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que gafe jornalística bem-vinda! Assim me senti brindada com essa riqueza no teu blog. Beijo, filhooo!

Chris disse...

Aiii..eu gosto muito de musica classic, mas opera me cansa demais!!! A opera tem que ser muitoooo boa para eu ouvir tudo!
bjks