sábado, 16 de fevereiro de 2008

Não lembro

Se falta de memória fosse motivo de orgulho, meus pais seriam inchados por minha causa. Não fumo maconha (e nunca fumei), mas minha memória recente é capaz de armazenar uns 5 caracteres, mais ou menos (o que deixa claro o porquê de eu não saber nenhum número de telefone “de cabeça”).

Sou capaz de dar pormenores de circunstâncias muito distantes (lembro-me da roupa que minha professora usava em 1992 quando escorregou e caiu sentada, de sermões inteiros que ouvi em datas específicas, dos nomes completos de dúzias de colegas e tantas outras peculiaridades). Algumas coisas se introjetam em mim de tal maneira que posso lembrá-las por períodos a fio. Isso causa uma boa impressão: dizer a uma menina que você se lembra de peculiaridades do primeiro encontro causa um frenesi daqueles!

Contudo, não sou bom em memória recente. Isso é terrível. Sabe por quê? Porque passei o dia dizendo “vou postar isso no blog”. Não sei mais o que iria postar. Tudo bem. Faz tempo que não posto algo decente.

Saúde, memória e união!

Nenhum comentário: