domingo, 17 de fevereiro de 2008

Fome

Por fome, movemos nossos estímulos mais primitivos (lembro-me do Roberto Jefferson com essa expressão). Quando almejamos muito algo, dizemos que “temos fome” da tal coisa. É ou não é?

Estava com fome. Como o horário está todo alterado com a volta do horário “antigo”, a gastura estava me corroendo as tripas. Vovó, com sua providencial dedicação culinária, aprontou-me um prato de macarrão instantâneo, com um toque de queijo parmesão ralado! Há coisa melhor que um pouco de paparico?

Como é bom ser cuidado! Acho que a fome serve para isso: para cuidarmos de nós. Quando alguém lembra de nós, melhor ainda. Talvez isso seja a fome: uma lembrança de si para todos aqueles que se interessam por essa pessoa chamada “eu”.

Vou pensar nisso enquanto devoro um prato de miojo. Licença...!

Saúde, força e união!

Nenhum comentário: