sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

(Des)servindo

"Servir" é atuar em benefício de algo ou alguém. "Ter um serviço", portanto, é ter uma tarefa a que se deva dedicar todos os esforços possíveis, certo?

Ando pensando nisso nos últimos dias de modo mais latente. Sou, funcionalmente, um servidor público, remunerado com impostos pagos pelo milionário e pelo miserável; devo, portanto, prestar contas a quem me paga, certo? Se é assim, por que muitos políticos não fazem o mesmo, atuando direitinho e respeitando seu serviço e a que servem? Se bem que, se pararmos pra pensar, os mesmos indignados com a desordem política são os que geralmente procuram o primeiro "jeitinho" para descumprirem seus deveres - dirigindo embriagados e/ou acima da velocidade, comprando CD pirata, não dando lugar para a velhinha de perna fraca na condução, furando sinal de trânsito e por aí vai. Maldito Gérson, que ensinou o país a querer levar vantagem em tudo.

Mas por que todo esse palavrório? Ontem, vi passar um caminhão do Corpo de Bombeiros, indo orgulhosamente atender sua missão deontológica. Ao passar por mim, adivinha o que o motora faz? Joga papel pela janela, em plena via pública! Esse mundo tá perdido, mesmo...

Um comentário:

Anônimo disse...

E não se esqueça da sonegação!
Muitos dos que reclamam da corrupção e mal uso do dinheiro público fazem o possível e o impossível pra sonegar!

Eu digo que não pago imposto - entrego.
Sim! Imposto é uma quantidade de dinheiro em minha posse, mas que não me ertence-pertence ao Estado.
Se eu o uso come se fosse meu, estou roubando (e eu não sou ladrão).
Simplesmente entrego o dinheiro ao Estado. Se algum servidor público ou político o roubam, eles é quem são os ladrões.
Agora, eu fico muito bravo com pessoas que reclamam dos plíticos roubando "o meu dinheiro".
Captain Forr