terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gincana pessoal

Tenho sofrido seriamente com a procrastinação. Sinceramente, acho que só ganha com isso aquele que é pago por hora. De mais a mais, todos perdem.

Sim, ando procrastinando - inclusive agora, para blogar. Acho odioso esse sentimento de remorso, e esse sentimento só se dá por minha culpa, minha máxima culpa. "Empurrar com a barriga" uma tarefa importante é uma atitude parecida com comer vegetais quando se é criança: não é bom, mas é necessário fazê-la, ainda que não se goste. A fórmula para solução de ambos os casos é simples e minha mãe já me dizia: "mistura o gostoso com o que não gostas".

Ando precisando aprender a misturar os aromas da rotina, e acho que tive o empurrão: D. Hadassa me desafiou a colocar todas as pendências em dia até o Carnaval, tendo como prêmio um descanso completo e irrestrito nesses dias. Para mim, descanso e lazer andam de mãos dadas, o que me incluirá cinema, Ribs On The Barbie e hambúrguer no Joe & Leo's; ainda, vale dizer que adoro desafios, o que me é um baita estímulo a comer bem e gastar as fatigadas retinas no desfrute da sétima arte.

Sendo assim, ao que parece, estou numa gincana, e minha adversária é a procrastinação. Só preciso dar um chega-pra-lá na malvada e tocar a vida; se eu seguir a fórmula maternal, nem preciso fazer de uma vez tudo o que não gosto, bastando-me ir alternando coisas agradáveis com outras nem tanto. Será que dessa vez vai?

Nenhum comentário: