quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mens sana in corpore sano

Uma das novidades: cansei-me do pânceps grande e dos braços de saracura. Matriculei-me em uma academia!

Segunda-feira, voltando de um almoço de negócios (sempre quis dizer que fui a um disso), passei no meu clube, a Sogipa, e fui conferir em pessoa qual era a parada. Sabia que o valor seria legal para sócio, que fica no caminho entre minha casa e o trabalho e que me aumenta a interação social Enfim, ventos vindos da popa me empurravam para frente.

Fui fazer a avaliação médica no centro clínico do próprio clube Chegando lá, uma morena bonita com uma pasta de estudante de Medicina estava quedada na recepção, e uma mocinha muito pequena atendia uma senhora que falava, falava, falava. Perguntei se podeeria fazer a avaliação naquele dia mesmo, ao que ouvi resposta positiva.

A morena foi para uma salinha. Logo depois, pôs o jaleco e me chamou pelo nome. Êba! Tenho sorte com médicas. Auscultou-me, verificou minha pressão e fez anamnese, procedimentos de rotina. Não gostei de uma notícia só: a pressão está um pouco alta e Michele (o nome dela é Michele) pediu que eu a verifique todos os dias. Creio que isso haja acontecido porque eu estava agitado, de barriga cheia e subira com pressa os lanços da escada que me levaram ao consultório. Depois, conversamos demoradamente sobre trabalho, erros médicos e rimos das mais variadas coisas. Gostei da moça. Toma cuidado, Cris: ou eu te troco, ou serei como um cantor de forró, que sempre vem acompanhado por uma loira e uma morena! Hehehe!

Comecei ontem. Conheci as duas instrutoras: uma, Clarice, deve me regular na idade; bem simpática, elogiou-me o tênis por ser bonito (e tive de confessar que é um dos poucos, pois só tenho sapatos); a outra, Ivanise (eu acho), é uma veterana bem enxuta, boa gente, ela. Ensinando meu primeiro circuito antes da avaliação (que será hoje, daqui a 13min), temos que sair do local porque havia UM INCÊNDIO no andar de cima. Um jumento empilhou colchões até a lâmpada, que os aqueceu. Eu me impressiono com a inteligência do povo!

Enfim, por ora, é isso. Quando fiz as ficha, ali estava meu objetivo: "hipertrofia/emagrecimento". Pela primeira vez na história desse país depois que me peguei pensando (logo, existindo) aparece para mim o termo "emagrecimento". Nem sou gordo: 1,73m, 72Kg. É barriga, mesmo, é pânceps. Daqui a seis meses, quero estar com outro corpo. Acho que conseguirei. Quem sabe, daí, as médicas da minha vida me dão uma chance...!

Bom dia a todos! Bom dia e boa sorte!

4 comentários:

Joanna disse...

Parabéns pela iniciativa! Eu, quando disse que faria academia, comprei tênis (tb só tenho sapatos), calça, camiseta (não tinha nenhuma). Daí cheguei à academia e a avaliação física só poderia ser feita dali a dois dias. Nunca mais voltei. Ô empolgação passageira, viu?
Isso faz mais de um ano. O Tênis tá lá, novinho... Quem sabe não me empolgo em passear na pracinha com o Zig, não é mesmo?
Beijos, aguardo as notícias Peronísticas! hehehe

Anônimo disse...

Michele... É o nome da menina (bonitinha) do meu banco... Minha cunhada tem ciúmes, então eu provoco ela, dizendo que tenho que sair pagar umas contas... Sempre pergunto se ela não tem umas contas pra eu pagar.
CAptain Forr

Teresinha disse...

Bah! Fiquei com vergonha. Preciso malhar. Ando sentindo muita canseira, assim do nada. Dói pernas e um desânimo geral. Também! Às portas da 3ª. idade?! Dormir bem, então pra mim é luxo. Pensei fazer academia. Fiquei aquém da Joana, nem fui lá. Tênis tenho vários, camisetas e calças, outras tantas, o que não tenho é vontade mesmo. Preciso aprender com meu filho. Hehehe! Por falar em Joana, quando chega o(a) Zig? Beijo, filhooo.

Lúcia disse...

Olha, vale muito a pena. Maridones está jogando futebol 1 vez por semana e já emagreceu! Tire fotos para fazer 'o antes e o depois', hihihi. Bjs