quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bem mais com muito menos

É quase verão! Se não fosse o calendário mostrar, eu já afirmaria que estamos entre o solstício e o equinócio. Época interessante, de muito calor, agitação, férias e mulheres nuas. E não é?

Infelizmente, e digo isso como homem, as mulheres estão ficando sem graça. Menos roupa, menos o que sonhar. São peitos que saltam aos olhos, bundas que lembram a fama de boas parideiras das brasilianas, coxas que ofendem a feiúra das demais terráqueas. Tudo bem, tudo isso é bonito (ao menos, eu acho); contudo, seria a nudez a melhor forma de se mostrar a si próprio e aos demais?

O mais legal da mulher é quando ela expressa o detalhe da sua personalidade com algo que pode passar batido se não for empregado o olhar arguto. Um laço no cabelo, um broche no vestido, uma armação nova, uma cor nova numa mecha, isso tudo não é o máximo? Isso sim é ser mulher, e não um mero objeto sexualmente desejável. Ainda creio que as adoradoras de Vênus consigam falar muito mais, dizendo quem são, como são e o que querem sem precisarem vender uma imagem de sou-tesuda-e-preciso-que-tu-me-desejes-eroticamente-para-nossa-felicidade. Ainda creio que mulheres possam chamar a atenção pelo charme, pelo ar de mistério, pelos olhos.

Olhos. Taí uma parte do corpo que mexe comigo. Mexe mesmo, de verdade. Acho que me abalam porque eles apenas são o que são, e, na pior das hipóteses, apenas os escondemos atrás dos óculos escuros. Deve ser por isso que esse tipo de adereço está cada vez mais usado: porque ninguém quer ser o que é, mas apenas mais uma popozuda ou um sarado de plantão.

Se alguma mulher me lê, peço que siga meu pedido: não procures ser gostosa, pois isso é passageiro; sê atraente, pois atração é uma coisa que persegue ao resto da vida. E não precisa ser solteira nem estar à caça para isso.

Bjo às mulheres, lindas ou não, e que sabem atrair!

3 comentários:

Chris disse...

Adorei o texto viu! Pois e, e bem assim mesmo esse pais tropical! Aqui tbm tem sirigaitas no melhor termo da palavra, mas pelo frio a maioria se veste bem e pensa nos detalhes. como no Brasil tbm ha pessoas de bom gosto na roupa, no bom senso e na forma de ser. Geralmente uma coisa esta associada a outra ne? Por um lado se vestir assim ja um sinal para manter distancia, geralmente pessoas com pouca roupa so tem a mostrar, qdo conversa nao sai nada. E pode acreditar que os homens tbm sao assim viu!? Nao me deparei com muito na minha vida, ate pq nao permitia, mas garoto sarado com camiseta regata tem de monte por ai, e so falando merda!
Enfim! Acho que qdo cuidamos primeiro do intelecto e da vida interior, isso reflete na aparencia! Beleza tbm e sao essas delicadezas que vc citou! E muito bem

bjs

Lúcia disse...

Falou tudo.
As poposudas ainda vão descobrir que felizes mesmo são as 'sonsas de saia no joelho' que atraem todo dia o mesmo homem.
Bjs

Vanusa disse...

Nem sei como vim parar aqui, mas valeu.. rsrs.. adorei esse post!!
Parabéns pelo blog.