quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Impressões de um semi-cientista

Abertura de salão de iniciação científica da PUCRS. Samuelzinho, como vai apresentar um trabalho na área do Direito, vai engomadinho, escolhendo um terno em risca-de-giz, preto, com uma camisa cinza e uma gravata preta, com losangos pequenos meio pratedos. Sapato confortável, devidamente engraxado, barba aparada, pôster entregue pela manhã, seria necessário apenas relaxar e gozar bons momentos de convívio acadêmico.

Atrasou um pouco. Normal. Três pró-reitores fizeram discursos, o quinteto de metais fez uma maviosa apresentação, e a professora Blá-blá-blá Girafa (o sobrenome dela é pescoçudo assim mesmo) apresentou o palestrante da tarde. O homem, acompanhado de um “pesquisador” (um pobre bolsista como eu) estava lá a amparar o rechonchudo docente à apresentação da tarde.

(como aprendi que, quando se muda de assunto, muda-se de parágrafo, mudarei agora)

Sofri durante um tempo um tipo de insônia. Nos últimos dias, um tanto ansioso com o trabalho, andava meio insone. Fui curado hoje, graças à palestra do nobre doutor, capaz de dar inveja à bruxa da Bela Adormecida, tamanho o poder sonífero que estava contido naquelas palavras, que soavam mais longa e confusamente que qualquer gongo de templo budista!

Fui ao meu espaço designado. Esperei a banca das 16h às 20h. Sim, 4h em pé e parado. Conversei com alguns colegas do Direito e da Filosofia, compartilhei e discuti sobre nossos cartazes, dividimos água gaseificada. Não só a garganta, mas meus pés e pernas também pediram o líquido precioso.

O que acontecerá? Quem viver para ver, verá! Só sei duas coisas: (1) sei que nada sei, e que (2) o terno hoje foi minha PIOR opção. Senti-me apertado, com calor, com cansaço, fora a bagunça do início do evento que me atordoou. Droga de vida.

Vou tentar continuar contando como será a semana. Saúde, força e união.

Um comentário:

Anônimo disse...

Digno de dar inveja a bruxa da bela adormecida!!! Que comparação bem feliz!!!Whuawhuawhua!!!!
Tenho certeza que sua apresentação foi brilhante como sempre!!!
Se cuide querido!!!
Bjooosss