sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Impressões de um semi-cientista (2)

La commedia è finito, diria Canio. Para não dizer que já acabou, ainda há o dia de amanhã, inteiro, de exposições; todavia, minha pequena atuação já se realizou exaurientemente.

Falei, contribuí ao trabalho dos outros, contribuíram ao meu trabalho. Conheci novas pessoas, reencontrei outras. Enfim, nada melhor que lidar com isso. Ciência? Deixe pra lá. Nada melhor que conversar e crescer em grupo.

Os trabalhos de Filosofia que pude acompanhar dos meus colegas de PUCRS foram magníficos. A Epistemologia corre nas veias deles. As pessoas que conheci do Direito também fizeram boas apresentações, sempre naquele estilo formal, porém elegante.

Ártico, Shana, Aline, Vanessa, Miguel e Luiza foram apenas alguns nomes de vários acadêmicos com quem pude conversar. Agradeço com sinceridade o compartilhar de saberes que foi proporcionado.

Do meu trabalho? Posso dizer que fui bem. Dentre tantas coisas faladas, uma, de minha própria lavra, valeu o elogio do ano: cinco vocábulos comuns, colocados em determinado contexto, chamaram a atenção da banca e se tornaram recomendação de assunto à pós-graduação! Fui o único da sessão com tamanha deferência. Fiquei muito honrado com isso.

Só lamento a má estrutura da PUCRS. Depois, contarei melhor. Quiçá, eu dê um jeito de arrastar o trabalho da Lionara ou do Adriano para cá. Filosofia é sempre bom.

Saúde, força e união!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre soube que do teu valor como escritor, comentarista, crítico e etc.. "Tô" babando minha cria.