sexta-feira, 2 de março de 2012

Dia 9: A foto de alguém que marcou a sua vida



Ela não se acha fotogênica, fala pouco, é pragmática e faz a melhor torta de bolacha do Universo. Adotou-me como filho quando saí da casa dos meus pais para estudar. Na verdade, ela sempre teve a mim como filho, sempre me amou e me tratou com muito carinho.

Aprendi com ela o valor da dedicação. Nunca a vi esmorecer diante das dificuldades. Acho que ela não conhece perturbações - eu diria que é estoica. Acho que nunca a chamei de "tia": sempre vi minha mãe chamá-la de Mana (minha mãe é a mais velha das duas), e eu a chamei assim. Meu irmão a chama assim. Hadassa a chama assim. Deve ser porque "Mana" é parecido com "Mama", com mamãe. E é assim que eu a vejo, com todo o respeito e admiração.



Ela e Tio Jorge foram, enquanto eu era garoto, meus segundos pais; hoje são meus primeiros pais - não por serem mais importantes que meus pais biológicos, mas por estarem mais perto e poderem conviver mais comigo, ainda que o casamento me tenha afastado um pouco em razão do tempo. Sem medo de errar, meus pais são os amigos da Hadassa, e meus tios ficaram como os sogros, em razão dessa proximidade e desse carinho que nutrimos. Não foi sem razão que eu os convidei para ficarem ao meu lado no altar no dia do sim.



Bueno, por hoje chega. Até amanhã!

Um comentário:

Teresinha disse...

Gratidão é algo que revela o bom caráter de uma pessoa. Estou, mais uma vez, orgulhosa de você.