
Meus pais e meu irmão são verdadeiras pautas para mim. Do meu pai, aprendi a manter certo siso, mas sem se distanciar da vida e sem deixar de sorrir a quem se ama. Da minha mãe, o perfeccionismo e a habilidade com as palavras. Do meu irmão, a viver com leveza e não machucar a memória.
Com eles, aprendi muito mais que ser um cristão; aprendi a ser uma pessoa de verdade, uma pessoa responsável, uma pessoa de compromisso. Uma pessoa que confia, que honra e que não se quer desonrar.
Cada um deles tem um perfil característico; não são os melhores, nem os piores, apenas são. E por serem falhos, imperfeitos e mortais, é porque posso olhar para eles e escolher seguir aquilo que acho melhor de cada um.
Meu pai é o leitor mais ávido que já vi na minha vida. Minha mãe é um exemplo de estudiosa. Meu irmão é um pesquisador nato, investigando os menores meandros do seu campo de estudo. E, com eles, aprendi a gostar de animais, a apreciar as flores, a ouvir boa música e a moldar meu caráter com um amor familiar indescritível.
Taí minha família. Até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário