domingo, 10 de maio de 2009

A oração de mãe

Bonita história que recebi por e-mail, retirada daqui, e que expressa cirurgicamente o coração de uma mãe.

Um abraço à minha e a todas!

+ + +

Em uma manhã de domingo, um grupo de jovens universitários saiu em direção a uma gruta que não ficava muito longe da cidade. Levavam baralho e bebidas e pretendiam passar o dia ali escondidos, jogando e bebendo, apesar de vários deles pertencerem a lares cristãos.

Quando chegaram à gruta, escutaram o badalar de um sino que convidava os fiéis a irem à igreja, adorar ao Senhor. Jorge, um dos jovens, deteve-se pensativo a escutar aquele som. De repente disse: "eu vou voltar à cidade e vou à igreja". Os 1 amigos tentaram dissuadi-lo mas não conseguiram. Fizeram então um circulo ao redor dele, prometendo jogá-lo no rio se não mudasse de idéia. Jorge, deixando a garrafa e as cartas no chão, contou-lhes sua história. Era o filho caçula de uma família pobre. Seus pais desejavam muito dar-lhe uma instrução superior, mas não tinham recursos porque a mãe estava inválida e de cama há vários anos. Então o professor de Jorge, que gostava muito dele, comprometeu-se a pagar seus estudos. Quando tudo estava pronto para a viagem, sua mãe disse: "filho meu, sinto meu coração : quebrantado pela sua partida, porque estou certa de que nunca mais vou vê-lo novamente. Estou deixando você ir porque desejo que possa vencer na vida e ser um bom homem, culto e de valor. Seu pai não pode pagar sua viagem de ida e de volta, portanto você só poderá voltar depois de terminar o curso. E tenho certeza de que não viverei tanto tempo. Em terra estranha, você encontrará dificuldades. Tenha cuidado, busque sempre a orientação do alto. Todos os dias de manhã estarei orando por você. Aonde quer que você esteja, quando escutar o sino da igreja convidando os fiéis ao culto matutino, volva os pensamentos para este quarto, onde sua mãe estará orando por você. Adeus". Quando Jorge terminou sua história, seus companheiros desfizeram o círculo e jogaram no rio as cartas e as garrafas, dizendo: "nós também voltaremos com você e iremos à igreja". E nunca mais aqueles jovens se deixaram arrastar pelas tentações do vício, relembrando-se de seus lares, freqüentando a igreja e andando em comunhão com Deus.

2 comentários:

Teresinha disse...

Filho, tu só existes porque Deus tem um propósito na tua vida; e eu é que tenho de agradecer a Deus porque ser tua mãe. Sou muito feliz e agracida porque fui honrada por Deus em ter te trazido ao mundo. Meu Dia das mães sempre será muito feliz se tu estiveres bem, na presença de Deus. Beijo. Te amo muito.

Teresinha disse...

Ops.: Sou muito feliz e agraciada. Hehehe!