quinta-feira, 21 de maio de 2009

Conhece as 10 vantagens dos homens feios

O jornalista argentino Gonzalo Otálora escreveu o livro Feo, algo como sua autobiografia. Ele fala de um homem que usa lentes grossas nos olhos e é desprovido de um pouco de graça.

Otálora também ressaltou em sua obra o lado bom de tanta feiura. E destacou o que chama de "Decálogo do feio". Poucas vezes me encaixei tão bem a um texto. Confere:

Não somos enganados
Jamais uma viúva negra poderá nos dar o golpe. Nós feios temos um radar. Se alguma menina linda quiser ficar com um de nós e, em seguida, desejar ir para nossa casa, isso significa que algo está errado.

Ninguém nos acusa
Nenhuma pessoa irá nos acusar de assédio sexual no trabalho. Isso é certo devido a lógica das circunstâncias.

Ninguém duvida de nossas capacidades
As mulheres lindas são acusadas de saírem com os chefes para conseguirem escalar posições. Mas, se um feio "subir" na carreira, ninguém irá duvidar de sua capacidade para tal posto.

Livre de extorsão
Muitos homens acabam pobres depois de se envolverem em um relacionamento. Impossível que a mesma situação ocorra com um feio. Ninguém vai querer se "arriscar" tanto.

Somos incomparáveis
Não precisamos vencer o fantasma do corpo perfeito, pois ninguém irá se comparar conosco.

Amor honesto
Depois de superar a primeira impressão, as brincadeiras e tudo mais, se alguém ficar apaixonado por um feio, pode ter certeza que este é o amor mais honesto de todos.

Não esperamos na porta
Não precisamos esperar para entrar em um boliche, por exemplo. Nenhum segurança quer nos ter como companhia, eles logo nos mandam entrar.

Somos atendidos rapidamente
Não sofremos com a burocracia estatal ou privada. Tal como vemos no item anterior, as pessoas nos atendem muito rápido.

Podemos economizar
Se pararmos de brigar frente ao espelho e atirarmos a balança pela janela, terminamos com a angustia e economizamos uma grana.

Salvamos o planeta
Os feios merecem o Prêmio Nobel da Paz. Dizem que aos 11 anos desapareci de casa e fui abduzido. Os extraterrestres me analisaram e disseram: "Se os humanos são assim, melhor pararmos de nos contagiar. Não convém invadir o planeta Terra". Nós salvamos a humanidade.
 

6 comentários:

E agora Lelé? disse...

Exagerados!
O autor e vc!
kkkkkkkkkk
Deus te abençoe!
Bjsssssssssss

Lúcia disse...

hahahahaha
mto bom!
Bjs

Cris Andersen disse...

Gostei do texto, mas não te acho feio!

E to pra te dizer que vida de feio é muito menos sofrida.

Saudade Sami...
Beijão

Anônimo disse...

Algumas destas teorias como a da burocracia e espera na porta estao furadas...
Palavra de homem feio.
Captain Forr

Ingrid Scherdien disse...

É, não concordo com absolutamente tudo, mas tem umas coisas que são bem verdade. Ninguém vai dizer que o feio subiu de carreira por "vantagens extras".

Mas a beleza não é padrão e cada um tem sua interpretação. Não vamos deixar que outros digam o que devemos pensar.

Abraços!

Natchi disse...

Quem feio ama, bonito lhe parece!
Eu adoro pensar, ler e escrever sobre amor e relacionamentos amorosos nesses tempos instantâneos. Quem nunca pensou em navegar pela web em busca da alma gêmea? Muita gente adulta e "vacinada" encontra na internet um caminho alternativo para a paquera. Só precisa de duas pessoas com o mesmo desejo no mesmo instante e aquela afinidade especial e recíproca. Se ambas as coisas existem, não há como não tentar. Quem sabe não é aquela pessoa especial?
bjo,
Natchi