terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O julgamento final de um policial militar

Julguei curioso. Vamos colocar aqui e tirar um pouco da poeira do local.

Saúde, força e união!

+ * + * +

O Policial Militar colocou-se de pé e ficou diante de DEUS, pronto para última inspeção pela qual teria que passar, apresentando-se com a fivela do cinto emblemas de metal brilhando, seus coturnos com brilho impecáveis.

- Disse Deus:

"Um passo a frente, Policial!!!!"

"Como deverei julga-lo?"
"Fostes fiel à Igreja ?"
"Destes o outro lado de tua face ao inimigo?"
"Abençoastes teu irmão?"

O Policial Militar tomando posição de sentido responde: NÃO ! NÃO SENHOR!

Nós que andamos fardados, nem sempre podemos exteriorizar nossos sentimentos!

Na maioria dos domingos, cumpria alguma escala de serviço e na igreja não ia Senhor...

Em muitos momentos falei de modo impuro... houve muitas vezes em que fui violento, mas entenda Senhor.. meu mundo é muito duro...

Nunca peguei um tostão que por direito não fosse meu. E quando mais uma conta se acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava...

Senhor Deus, é Pai, és Fiel e sei que me perdoa, pois chorei por coisa a toa, por problemas que não eram meus, por pessoas que se quer conhecia, mas o choro foi de emoção e de gratidão, me flagrava emocionado, queria um mundo melhor a todos, sem distinção.

Reconheço que não mereço estar na Tua glória; errei muito e bem sei que vários dos que ai já estão jamais me quiseram por perto, a não ser quando estavam com algum problema, e eu incondicionalmente estava pronto para ajudá-los.

Se tiver um lugar para mim, agradeço de coração e luxo não preciso não. E caso não haja nenhum, saberei entender a Tua verdade.

Antes de sua decisão amado Deus, rogo ao Senhor para que vigie com carinho e cuidado aqueles que lá deixei, pois são pessoas que amo, e que não mais poderei proteger.

Um silêncio absoluto paira ao redor do trono onde Anjos perambulavam.

E o Policial Militar, prostrando-se, espera o veredicto do SENHOR...

"Teu corpo me serviu com alma e coração... Amor, sentimento e dedicação;

Fostes escudo para o próximo... viveu em prol da vida...

Portanto... vá e anda em paz pelo paraíso...

O INFERNO já foi tua missão...".

Nenhum comentário: