sexta-feira, 28 de setembro de 2007

De novo

Mais uma vez, tento iniciar um blog. Já é o terceiro. Os outros dois faleceram de inanição, pobrezinhos. O primeiro, lúdico ao quadrado, retratava minha euforia; o segundo, politicamente ácido, tentava mostrar um Samuel sisudo, grave, capaz de protestar contra o instinto de caça de um leão faminto. Como será esse que ora surge?

Pr. Wagner Araújo, amigo meu, aconselhou-me a escrever um diário, à mão, com todo o romantismo que merecem os alfarrábios dos grandes homens. Todavia, não sou um grande homem; sou apenas o Samuel, com manias e defeitos e virtudes e chatices e euforias, tudo-numa-coisa-só. Sou apenas eu mesmo, tão indivisível quanto Demócrito cria ser o átomo.

Acho que estou ficando velho, gordo e contemplativo. Estou aprendendo a ver o mundo por minúcias, o que me causa uma sensação de admiração, o thaumatzein apregoado pelo filósofo; frente a isso, tentarei criar um espaço para dialogar, antes de qualquer pessoa, comigo mesmo; àqueles que quiserem me acompanhar nessa tarefa, serão muito bem acolhidos. Permita Deus que dessa vez vingue!

Provavelmente, esse primeiro acesso será daqueles que estimo, que receberam um aviso meu. Talvez o tempo transcorra e nem eu mais me sinta comovido pelo que eu postar. Não se banha duas vezes no mesmo rio, diz Heráclito. Eis a tentativa de mais um blog. Molhemo-nos. Será que haverá um novo banho?

4 comentários:

Seidimel disse...

Samuel...olá...:)
Gostei...:)...tem tudo para dar certo, pois vc começou certo...
Meu recado...bem...
E o Deus de paz te visite e conceda o desejo do teu coração

Um [ ]...Um :*

Anônimo disse...

Oi querido!
Também to tentando voltar a escrever, vamos ver se vinga, hehe!
Beijo e boa sorte! :)

Unknown disse...

Oi Sami!! Pelo menos por aqui vou poder te dar umas visitadas, hehe.
Andei meio sumida devido ao trabalho. Me sinto culpada não dando atenção aos meus amigos, mas que posso fazer se Deus tem me abençoado tanto, hehe
Obviamente deixarei uma sugestão pro teu blog: FOTOS, MUITAS FOTOS DIVERTIDAS!!! Um abraço e sucesso!

Laiz disse...

Oi Samuel,
Fé e coragem homem, quando você menos esperar, olha o blog fazendo aniversário!!!
Gostei!
Vá em frente!
Bjs,
Laiz
(PDE)